GESTÃO LOGÍSTICA PARA O E-COMMERCE

GESTÃO LOGÍSTICA PARA O E-COMMERCE

Descubra como fazer uma boa gestão Logística para seu E-commerce

Marcelo Banzato Blog 245 views 5 min. de leitura

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A existência do e-commerce é dependente da existência da logística para
e-commerce, já que ela é a responsável pelo processo desde o estoque, o envio e a entrega dos produtos ao consumidor que comprou pela loja online. Por outro lado, o e-commerce auxiliou na expansão da logística, é dado que, o crescimento de um é acompanhado pelo crescimento do outro.

A GESTÃO DE LOGÍSTICA PARA O E-COMMERCE


A logística atende desde grandes empresas de e-commerce à empresários
individuais, sendo responsável pelos processos de estocagem, controle do fluxo de estoque e entrega dos produtos comercializados. Este processo desempenha um papel importante para o e-commerce, permite que o desempenho das vendas seja elevado, simplificando o processo e minimizando o risco de problemas. Isso acontece pois a empresa de logística para e-commerce mapeia e planeja detalhadamente todas as etapas, a fim de encontrar a melhor estratégia para cada tipo de e-commerce.
É importante que o sistema de e-commerce esteja bem alinhado aos estoques para que não haja problema de excesso ou de falta de disponibilidade de produtos. Cada pedido recebido deve ser repassado para o centro de distribuição para baixa no estoque, quando se possui um sistema de logística de e-commerce isso é feito de forma automática, em conjunto com o cálculo do frete, conferência do produto, preparação e embalagem correta, envio da mercadoria, monitoramento e pelo pós vendas.

AS EMBALAGENS DOS PRODUTOS

A equipe deve dedicar-se às embalagens para proteger, manter a qualidade e a segurança do produto que é enviado para as mais diferentes localizações.


Não adianta que a loja possua somente um design bonito no site, que ele seja
bem elaborado e tenha ótimas fotos dos produtos se estes demoram a ser entregues ou cheguem danificados. A experiência do cliente é o principal fator influenciador de um e-commerce de sucesso e para o crescimento da marca ou da loja virtual.

Para isso é importante que o produto chegue conforme o pedido, sem danos e dentro do prazo previsto. É imprescindível que a logística de um e-commerce funcione corretamente para que a loja ganhe espaço entre a concorrência e se destaque para os consumidores.
Você possui um e-commerce e percebe que está perdendo oportunidade de
crescer por não ter uma boa logística para e-commerce? Entre em contato conosco e descubra mais benefícios de contratar uma logística especializada em e-commerce, conquiste seu lugar de destaque no mercado de lojas virtuais.

Com mais de 40 anos no mercado a Cotlog provê soluções exclusivas, com transparência e confiabilidade. Com o amadurecimento da empresa nos últimos 10 anos, incorporamos novos serviços únicos e inovadores. Contamos com duas empresas dedicadas a encantar nossos clientes, agregando valor a sua cadeia e colaborando com seu crescimento.

Baixe o [E-BOOK] LOGÍSTICA PARA O E-COMMERCE - UM GUIA COMPLETO.

A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA NO E-COMMERCE

Até a Próxima Semana!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Marcelo Banzato
Marcelo Banzato

CEO da empresa Cotlog Soluções Logísticas é pós-graduado no curso Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas. Possui em seu currículo várias certificações internacionais na área da hipnoterapia.

Todos as publicações do(a) autor(a)

Deixe seu comentário aqui:

Artigos Relacionados