COMO A LOGÍSTICA TERCEIRIZADA FAZ A DIFERENÇA NO SEU E-COMMERCE

COMO A LOGÍSTICA TERCEIRIZADA FAZ A DIFERENÇA NO SEU E-COMMERCE

A escolha de terceirizar a logística pode mudar tudo no seu e-commerce

Marcelo Banzato Blog 230 views 5 min. de leitura

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Para se destacar entre as milhares de lojas online, é preciso modernizar e profissionalizar o e-commerce.

Para empreender em e-commerce, é preciso estar atento a algumas informações importantes. No caso dos pequenos negócios, a concorrência com os grandes players gera oportunidades como o comércio voltados a nichos, ou a venda diretamente para lojistas, a participação nos marketplaces e a personalização de serviços.

Um dos processos mais complexos dentro de um e-commerce é a Logística, uma preocupação que deve ser levada à sério na hora de contratar um operador logístico.

A realidade é que, muitas vezes, os lojistas virtuais não sabem por onde começar. Todo o processo de logística costuma ser improvisado, pois muitos empresários ainda têm aquela falsa ideia que investir em um operador logístico é caro.

Ao terceirizar esse serviço a um operador logístico, o lojista online pode focar quase que exclusivamente nas vendas. Além disso, o operador logístico – por ser uma expert nesse serviço – executa a operação com melhores práticas e tecnologias.

É simples, sempre que um especialista realiza um serviço, os resultados tendem a serem melhores. O trabalho profissional, inclusive, deve antecipar e prevenir possíveis contratempos.

Escolha ser produtivo

Costumamos dizer aqui que a única preocupação de um empreendedor online deveria ser com as vendas. É quase que impossível ele conseguir responder por toda a cadeia de um processo logístico. É perda total de tempo.

Ao terceirizar a responsabilidade de encontrar fornecedores, negociar frete com transportadoras e definir a melhor forma de entrega, o lojista está livre para focar em outros aspectos do negócio como estratégias comerciais e de marketing.

 
No final do dia, o gestor da loja terá investido seu tempo em ações que geram receita enquanto seu operador logístico resolveu uma série de questões muitas vezes estressantes e operacionais.
Precisando de uma Empresa para coordenar toda a Logística da sua Empresa? Conte conosco. Com mais de 40 anos no mercado a Cotlog provê soluções exclusivas, com transparência e confiabilidade. Com o amadurecimento da empresa nos últimos 10 anos, incorporamos novos serviços únicos e inovadores. Contamos com duas empresas dedicadas a encantar nossos clientes, agregando valor a sua cadeia e colaborando com seu crescimento.

Baixe o [E-BOOK] LOGÍSTICA PARA O E-COMMERCE - UM GUIA COMPLETO.

A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA NO E-COMMERCE

Até a Próxima Semana!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Marcelo Banzato
Marcelo Banzato

CEO da empresa Cotlog Soluções Logísticas é pós-graduado no curso Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas. Possui em seu currículo várias certificações internacionais na área da hipnoterapia.

Todos as publicações do(a) autor(a)

Deixe seu comentário aqui:

Artigos Relacionados