A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA NO E-COMMERCE

A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA NO E-COMMERCE

A Logística no E-commerce, o modo como o gerenciamento de uma loja virtual deve estar inteiramente planejadas com as seguintes tarefas: gerenciamento dos estoques, gerenciamento das entregas, gerenciamento do ciclo de suprimentos.

Marcelo Banzato Blog 304 views 5 min. de leitura

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

"A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA NO E-COMMERCE"

A questão da logística no e-commerce é uma etapa que não pode ter imprudência, pois é um dos pontos mais importantes para as lojas virtuais, visto que, se não for bem trabalhada, pode colocar todo seu trabalho a perder. Podemos definir a importância da logística no e-commerce como parte do gerenciamento de uma loja virtual encarregada de planejar e controlar o armazenamento e o fluxo dos produtos, assim como informações relativas a eles. No comércio eletrônico a logística engloba as seguintes tarefas:

·         Recepção e conferência dos produtos.

·         Estocagem dos produtos no galpão.

·         Envio dos produtos para a preparação do pedido.

·         Envio dos pedidos para a transportadora.

·         Rastreamento de pedidos enviados.

·         Controle de entrega

 Imagine uma situação em que depois de adquirir o produto desejado pela internet através de um site de e-commerce, o mesmo demore-a ser entregue pelo vendedor ou pior do que isso, ele simplesmente não é entregue. Situações como essas foram comuns no início das operações de e-commerce, geraram insatisfações aos clientes, comprometendo a credibilidade de alguns sites e impedindo-lhe a chegar ao ponto mais alto no comércio.

Para evitar esse tipo de risco, é necessário um planejamento adequado da operação da logística, considerando-se principalmente os três aspectos: Gerenciamento dos estoques, Gerenciamento das entregas, Gerenciamento do ciclo de suprimentos. Atualmente está tendo um relevante crescimento no mercado de e-commerce, movimento que alcançou o Brasil nos últimos anos e já possui grande representatividade em termos de faturamentos para algumas empresas.

A Logística dever ser considerada estratégica, pois dela pode gerar o sucesso ou o fracasso de um empreendimento, motivo pelo qual deve ser bem planejada, antes mesmo do início das operações. Hoje é muito difícil encontrar empresas, independente do setor de mercado, que não utilizem o e-commerce para expor sua marca, produtos ou serviços e principalmente como ferramenta em relações á vendas e aumento de faturamento.

Precisando de uma Empresa para coordenar toda a Logística da sua Empresa? Conte conosco. Com mais de 40 anos no mercado a Cotlog provê soluções exclusivas, com transparência e confiabilidade. Com o amadurecimento da empresa nos últimos 10 anos, incorporamos novos serviços únicos e inovadores. Contamos com duas empresas dedicadas a encantar nossos clientes, agregando valor a sua cadeia e colaborando com seu crescimento.

Baixe o [E-BOOK] LOGÍSTICA PARA O E-COMMERCE - UM GUIA COMPLETO.

A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA NO E-COMMERCE

Até a Próxima Semana!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Marcelo Banzato
Marcelo Banzato

CEO da empresa Cotlog Soluções Logísticas é pós-graduado no curso Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas. Possui em seu currículo várias certificações internacionais na área da hipnoterapia.

Todos as publicações do(a) autor(a)

Deixe seu comentário aqui:

Artigos Relacionados